quarta-feira, 30 de junho de 2010


Eu quero que seja feliz, e principalmente, queria ser um dos motivos da sua felicidade. Quando eu conheci vc, foi amor o que eu senti no peito. Talvez ñ seja o mesmo amor de hj. Quando comecei a te amar, eu sabia que vc ñ gostava de mim. O meu maior medo era que vc encontrasse um Homem e se apaixonasse por ele, e assim, descobrisse o que eu sentia por vc. O tempo passou, e eu nunca tive vc de corpo e alma. Nunca tive sua intimidade nem seus pensamentos. O interessante nisso tudo é que meu desejo de te-la pra sempre, prolongou o dito "tempo de paixão", pois sabendo que vc ñ me amava, eu usei todo meu arcenal de paixão, de pratos prediletos e caixas de bom-bom a dias inteiros em festas de família. A parte boa nisso tudo, foi perceber o quanto sou criativo. Hj, depois de tudo, consigo até escrever sobre o meu jeito de amar uma Mulher. Desejo apenas que aconteça de novo, mas queria mesmo do fundo do meu coração, que fosse com uma Mulher que no mínimo, também me amasse. Isso seria o máximo! Esta foi apenas uma carta, uma lembrança de um grande amor. Aquele amor que ñ acaba, mas se transforma.

Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente.

Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.

Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.

Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.

Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos.

Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.

Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.

Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas "mágicas".

Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.

Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.



Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado.

George Carlin

terça-feira, 29 de junho de 2010


Algumas Mulheres assumem o papel de protagonistas de monólogos. Vou explicar: Depois de responder a Mulheres que procuram Homens que as conquistem diariamente, resolvi inverter os papéis e por um momento pensar no que essas Mulheres fazem pra merecer esse Homem? Essas Mulheres devem saber que esses Homens tem suas demandas, seus desejos e claro, expectativas sobre essa Mulher. É cômodo se colocar no frágil papel da Princesa esperando o Príncipe matar o Dragão...sim...mas e depois...o que ele ganha estando ao lado dela? Só ele deve preencher os requisitos? Só ele deve surpreende-la? Infelizmente ñ minha cara. Tem que oferecer pra cobrar. Tem que ser mais que as outras Princesas presas em suas respectivas torres. Tem que entender que o Homem precisa de estímulos para conquistá-la longe do ambiente da paixão e da conquista. Eis o desafio.

Vc certamente já leu essa frase em algum lugar: O verdadeiro homem não é o que conquista várias mulheres e sim o que conquista a mesma mulher todos os dias...
Eu concordo, mas tenho que ressaltar que muitas Mulheres ñ tem humildade pra deixar esse Homem se aproximar e assim permitir que ele a conquiste diariamente. Tem também aquelas que escolhem demais e acabam inventando algum Homenzinho incapaz de respeitá-la como Mulher, e acabam generalizando achando que Homens são todos iguais. Acredite que esse Homem existe sim, mas para encontrá-lo é preciso inteligencia emocional, humildade espiritual e principalmente um desejo real de encontrá-lo. Lembre-se: Vc nunca vai encontrar o Homem que te conquista diariamente se vc ñ souber se é realmente esse Homem que vc quer. Ñ importa a velocidade que vc vai, o que importa é a direção que vc toma!

quinta-feira, 24 de junho de 2010


É incrível como tem umas pessoas que tem uma necessidade gigante de dar satisfação aos outros sobre a própria vida. É como se estivessem informando que estão namorando, felizes, bem resolvidos.
Eu acho um tanto quanto estranho tal atitude. Gente que conhece uma pessoa na Sexta e no Domingo muda a frase do msn, e a saudação do OrKut. Eu leio essas frases assim: Olha, tô feliz, viu. Sou capaz de ter alguém. Daí na quarta vem a frase: Momento de me recuperar, estou sofrendo, mas vai passar! Pessoas assim viram personagens de msn e Orkut, pois sempre sabemos por essas frases as fases que passam. Acho engraçadíssimo gente que se expõe dessa maneira e depois reclama que estão tomando conta da vida alheia. As pessoas devem ser mais discretas, principalmente quando estão felizes. Como eu já escrevi antes, "Felicidade é algo que ñ se espalha. Como o perfume... só quem tá próximo da gente que sente!"
Se vc expõe que tá feliz, liga o sinal de alerta dos invejosos e incapazes. Se tá triste, alimenta a satisfação de quem ñ lhe quer bem. É simples: Se ñ quer que ninguém fale de vc, pare de fazer do seu Orkut e msn seus diários públicos. Por outro lado, eu tb ñ tenho nada com isso...cada um faz da sua vida o que bem quer...só acho engraçado

quarta-feira, 23 de junho de 2010


Não tenho garantia, nem prazo de validade!
Minha bula é a vida, a dosagem é a dedicação e a lealdade.
O amor doado... o sorriso aberto,
Sou vida, poesia, encanto, cuidados, carinho e muito amor
O ritmo de uma canção...
Sou vontades,
Sonho, fetiche, emoção,
Sou desejos, sentidos, tesão...
Sou o sono reconfortante, que entorpece os sentidos.
Tenho um coração aberto à vida!
Cuide dele, pois é tudo que sou!

terça-feira, 22 de junho de 2010


Este espaço está reservado pra vc pensar no que vc ñ quer mais na sua vida. O que vc quer expulsar da sua vida? Reflita bem. Enumere. Ñ se preocupe com a quantidade, fique a vontade. Se quiser dividir comigo, vá até comentários aqui embaixo e expulse tudo que vc ñ quer mais!


Li agora a pouco num blog Português:
LETRAS MOLHADAS
Lágrima-Â
a tinta que agora escreve:
saudade!
A saudade tem medição, ñ tem?
Tem a que a gente sente de um amigo distante
tem aquela que faz chorar
e tem aquela que até dói
mas tem a saudade boa ñ tem?
Quando a saudade é boa?
A saudade tem sempre que andar de mãos dadas com algum grau de tristeza?
Não sei se algum grau de tristeza.... mas se é saudade.... é pq não se tem mais... então... inevitávelmente, se é por uma coisa boa ou não tão boa assim, acho que tem um "Q" de tristeza sim!
Feliz da pessoa que conseguiu colocar em uma palavra algo tão difícil de se traduzir, para que assim pudéssemos usar! rs

Ñ se chega a lugar algum se ñ tiver uma direção. Ñ se acha o Príncipe encantado se ñ se descobrir Princesa. Ñ se descobre um segredo se ñ for confiável. Ñ se recebe um abraço se ñ receber de braços abertos. Ñ se encontra a verdade em olhos que ñ nos encaram. Ñ se percebe nobreza de coração se no coração ainda existir orgulho. Ñ se vive um amor se ñ oferecermos paz...e definitivamente ñ se ama pra sempre se ñ existir admiração.

segunda-feira, 21 de junho de 2010


É incrível como tem pessoas que para se sentirem valorizadas, menosprezam quem tem valor. Tem gente que por ñ saber dançar, fala mal de quem dança. Gente que tem dificuldade de dizer o que sente e agride com palavras. Viu? São pessoas que precisam de ajuda. Gente que é verdadeiramente incapaz de realizar seus poucos e pequenos sonhos e acha impossível vc realizar o seu sonho. Tem gente que ñ sabe seus próprios limites, pois se preocupam em impor limites aos outros. Confesso que tenho muita dificuldade em reconhecer essas pessoas, pois ñ tenho em mim esses sentimentos, portanto custo a reconhecê-los. Mas ñ sofro nem me sinto atingido. Tenho é pena, pois os invejosos são apenas seres incapazes. Nada mais que incapazes. Lamento gente que desperdiça a vida cuidando da vida de quem sabe viver!

domingo, 20 de junho de 2010


Outro dia li uma frase de Millôr Fernandes que diz: Viver é desenhar sem borracha. Daí pensei naquelas pessoas que falam sem pensar, ou nos ofendem em nome das próprias verdades, daquelas que se acham autênticas, mas no fundo são grossas, nas pessoas que esperam que nada vai acontecer depois de ofenderem alguém. Desenhar sem borracha é uma arte que depende de educação, respeito pelas opiniões dos outros e principalmente ñ humilhar ninguém. É ter humildade pra fazer o desenho mais bonito da vida!

sexta-feira, 18 de junho de 2010


Não tenho pressa. Uma das coisas que a idade me trouxe foi a certeza de que tudo que se apressa demais acaba acontecendo na hora errada. Prefiro ouvir um sim daqui a um tempo do que um ñ amanhã de manahã!
O desafio é saber reconhecer o que vale a pena esperar,e além disso saber distinguir quem vai me esperar também!
Mas o tempo, sempre ele, me fará perceber se a espera valerá a pena ou ñ.
Sem contar que quando vc espera alguém, vc se aprisiona num munmdo de possibilidades...apenas. Prenda-se pelo que te traz retorno e principalmente, só espere pelo que de fato vale a pena!

quarta-feira, 16 de junho de 2010


A Paz que a gente busca está no amor, na compreensão, no perdão, na lealdade. Mas o sentimento por si ñ é o bastante, tem que ganhar o sentido da ação, do comprometimento, do caráter e da vontade de dar certo!
A troca de olhares deve seguir o que se quer, a palavra deve seguir o que se sente e assim, aprendemos que estar junto só vale a pena se houver uma relação de entrega, que em troca traz o melhor da cada um. Estar com alguém é uma escolha (mas ñ escolha demais). Tem gente que escolhe errado e depois vive se queixando do jeito de ser do outro e se esquece que ninguém a obrigou a estar com ele. Antes de exigir, perceba o que vc tem a oferecer.

segunda-feira, 14 de junho de 2010


Se eu encontrar um Bebê, terei vontade de dizer a ele:
Seja criativo,elimine o impossível.
Seja equilibrado, obedeça seus pais, pois ninguém te quer mais bem do que eles...
Respeite o próximo, e não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você.
Seja ativo, compromissado, porém primeiro tenha compromisso consigo próprio...
Seja sonhador, lute para realizar seus desejos e não desista das suas vontades por causa de ninguém
Trace metas, faça uma estratégia, e vá com ela até o final, mais não passe por cima de ninguém durante essa aventura...
Seja persistente, nunca desista dos seus ideais...
Vá para festas, durma fora de casa, pois sem diversão a vida fica chata, mais não esqueça de avisar seus pais,
Seja líder, não deixe as pessoas te fazerem de bobo.
Abra mão de algumas coisas que não tem importância, pois nem tudo que agente quer vai poder ser nosso,
Agradeça as pessoas que te ajudaram, e ajude-as também, pois um ser humano ingrato não sabe o verdadeiro valor da amizade.

Amigos vão e vem, e todos eles sao como as estaçoes do ano...

Existem os amigos outono, que sao aqueles que fazem as coisas ruins cairem do seu coraçao como folhas caem da arvore, mas voam de nossas vidas como a brisa do vento.

Existem os amigos verão, que sao aqueles que aparecem em nossas vidas trazendo muito brilho, muita vida, mas passageiros feito uma chuva.

Existem os amigos primavera, que trazem novas folhas de vida, de beleza, de felicidade, parecida com o nascer de uma flor, mas assim como tal, esse amigo some, como uma flor que foi cortada.

Existem os amigos inverno, que sao frios, mas esquentam nossos coraçoes, como um grande cobertor, mais sao cobertores que ficam onde estão enquanto nos levantamos pela manhã.

Mas todos estes tipos de amigos, apesar de cada um ser de um jeito, possuem uma similaridade...

Amigos vao e vem,assim como as estaçoes do ano..

A lei de ouro do comportamento é a tolerância. Já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos, sejamos tolerantes. A tolerância é a elegância do comportamento. É a chance que a vida nos dá pra provar que a gente amadureceu, e principalmente que agente aprendeu que um dia as pessoas foram tolerantes com a gente. Antes de exigir, veja se vc oferece. Vale lembrar que a maneira que os outros nos tratam, ñ deve determinar a maneira como devemos tratá-las!

Ontem eu era, Hoje já não sou mais
Exatamente por que hoje eu sou mais do que antes.
Não carrego bagagem, o pouco que trago é perecível e não estará comigo quando chegar o fim dessa viagem.
Dois pés no sonho e um olhar original pra realidade.
Me pergunto se é somente isso e com base em tão poucas migalhas que devemos construir nossas verdades.
Não, não carrego nada nessa bagagem, ao contrário, por onde ando, deixo um pouco daquilo que até então eu não tinha, como sorrisos e bons sentimentos em forma de gestos e palavras. Ficam também para trás o orgulho, a vaidade, as ervas daninhas da alma e algumas falsas verdades.
E assim, me vejo a cada dia que passa com menos bagagem!
Verdades.

É bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer
É bom olhar pra frente, é bom nunca é igual
Olhar, beijar e ouvir, cantar um novo dia nascendo
É bom e é tão diferente
Eu não vou chorar, você não vai chorar
Você pode entender que eu não vou mais te ver
Por enquanto, sorria e saiba o que eu sei eu te amo

É bom se apaixonar, ficar feliz, te ver feliz me faz bem
Foi bom se apaixonar, foi bom, e é bom, e o que será?
Por pensar demais eu preferi não pensar demais
dessa vez..
Foi tão bom e porque será
Eu não vou chorar, você não vai chorar
Ninguém precisa chorar mas eu só posso te dizer
Por enquanto, que nessa linda estória os diabos são anjos

É hora de saborear a pessoa que vc se tornou. Depois de passar por tantas coisas, depois de se questionar tanto, depois de ter que provar pra todo Mundo que vc era capaz....é hora de relaxar e aproveitar. Eu sempre tive o pensamento de que os verdadeiros momentos de felicidade são aqueles em que saboreamos nossas conquistas, nossa maneira de pensar. Todos sabemos das nossas demandas, nossas limitações, mas por outro lado, sabemos que tivemos que ter muita coragem pra chegar onde estamos hj. Celebre suas conquistas, perceba o quanto vc é especial, pare de se cobrar tanto e principalmente: Perceba que ser feliz é saborear a pessoa que vc se tornou e ter muito orgulho disso!
Como diz o poeta: É bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer

domingo, 13 de junho de 2010


Ser...
Mesmo que para isso seja necessário sofrer
Sofre...
Antes sentir a dor da originalidade, que alegrias de falsificações e inverdades
Sente...
E que o seu sentir possa incomodar os acomodados que convivem com a gente
Convive...
Com aqueles que há muito tempo não vivem e deposite sonhos e sorrisos, para que teus olhos continuem a brilhar
Brilhe...
E que seja o teu brilho como o grão de milho; que alimenta, enche os olhos e os ouvidos dos que desejam sonhar
Sonhe...
E acompanhe seus sonhos quando eles começarem a engatinhar, assim, logo poderá estar diante de um grande realidade que corre pra lá e pra cá
Calma...
Ainda sim ande devagar, pois não tem a certeza de quanta verdade é capaz de suportar!

O amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher .
Nunca diga "te amo" se não for de verdade,e se disser, diga olhando nos olhos.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida, se não pretende fazer bem a pessoa e deixa-la ser livre e principalmente ela mesma.
Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-la de fato ao seu lado.
Compreender o outro, tentar sentir as diferenças, se colocar no seu lugar. Permita-se rir e conhecer outros corações. Não engane a pessoa, não seja grosso esperando que ela adivinhe o que você quer. faça com que haja coerencia entre o que vc diz e o que vc faz. O resto? Deixe com o tempo que ele se encarrega de tudo!

quinta-feira, 10 de junho de 2010


Se nada é por acaso, o acaso ñ existe! Quando se aplica essa situaçào? Eu estava passando e por acaso encontrei o amor da minha vida...encontrei um amigo que me ofereceu emprego, encontrei uma pessoa que mudou meu rumo, minha vida. A gente acha que é por acaso quando nada acontece...mas só de rever um amigo e infancia, só de sair de casa, a gente corre o risco de cruzar com o acaso e ele mudar tudo. Mas se tudo mudar mesmo, pode crer que ñ foi por acaso!

quarta-feira, 9 de junho de 2010


Eu sempre pensei no amor como um momento da vida onde se tem segurança, desejo, admiração e entre tantas outras coisas...PAZ!
Já reparou que a palavra que mais se assemelha ao amor é o humor? E como é bom ver gente que vive de bom amor. O bom amor é aquele que nos liberta, que faz com que nos tornemos pessoas melhores. É aquele que faz a gente rir de tudo e principalmente das nossas próprias mazelas. O bom amor é aquele que faz a gente se manter em estado de paixão. Aquele que faz a gente ter bom-humor! O bom amor ñ vive as tristezas dos ciúmes, ñ tem o orgulho que afasta, ñ tem inveja de quem vive de bom-humor. Eu acho que amor só merece ser vivido se for definitivo, se for definitivamente bom!

domingo, 6 de junho de 2010


"O amor é paciente e gentil; não é ciumento, interessado ou orgulhoso; não é rude, egoista ou irritável, o amor não guarda uma lista de erros: o amor não é feliz com a maldade, mas é feliz com a verdade. O amor nunca desiste: sua fé, esperança e paciência nunca falham. O amor é eterno."

O que esquecemos é que seres humanos não são feitos de argila, portanto nunca se tornarão a obra de arte que nós, os escultores, projetamos. Essa condição de perfeição é um motivador de relacionamentos desfeitos. Não há mágica para conseguirmos o relacionamento ideal, mas há meios para evitarmos o envolvimento com a pessoa errada. Não existem pessoas perfeitas, o que precisamos procurar são pessoas cujos defeitos não nos incomodem tanto.
Seguindo essa linha, se temos ojeriza à bebida alcoólica, por exemplo, o lugar mais impróprio para começarmos um relacionamento é na balada ou no barzinho. Pode até acontecer de conhecermos alguém que não beba, mas é pouco provável. Então, se vamos as baladas, que seja para dançar, e nesse caso, teremos que deixar a ansiedade da procura em casa.
Se a beldade dos nossos sonhos está em um shopping, com sacolas de compras penduradas por todos os lados, fica claro que o envolvimento relacional com ela, incluirá esse lado consumista.
Se não gostamos de samba, não vamos procurar companhia no carnaval.
A máxima de que os opostos se atraem, é restrita apenas ao físico. Para que possamos manter um relacionamento, o ideal é que tenhamos muitas coisas em comum. Situação socioeconômica, gosto musical, intelectualidade, inteligência cultural, gostar de sair para dançar, jantar fora, receber amigos em casa, cores e aromas.
A chance de um relacionamento dar certo, envolve um conjunto de atos e comportamento do outro que se aproxime ao máximo da nossa projeção.
Concluo então, que vale a pena investirmos em um novo relacionamento, bastando para isso, não sairmos desesperados em busca de ‘qualquer coisa’ apenas por estarmos com medo da solidão. Temos que procurar no lugar certo, essa atitude nos levará a conhecer alguém que se aproxime ao máximo ao nosso gosto. Sem esquecer, é claro, que o amor é fundamental.

Segundo Polly Young Eisendrath, psicóloga junguiana americana, devemos nos lembrar de que somos seres humanos comuns, e que para sermos bem-sucedidos em qualquer atividade precisamos da ajuda de inúmeras pessoas que estão à nossa volta. Ninguém consegue ser bem-sucedido sozinho, sem ajuda, sem apoio ou sem a humildade de aprender com os mais experientes. Existe um processo de aprendizado e desenvolvimento das nossas capacidades que pode levar muitos anos até atingirmos o nível de reconhecimento externo. Mais importante que o reconhecimento externo (status e fama), é termos paciência com nossos erros e disposição para aprender. O que acontece hoje em dia, é que queremos que o reconhecimento venha de forma rápida, precisamos de elogios para nos sentirmos valorizados, e isso muitas vezes não acontece da forma como esperamos, nos causando muita angústia e vontade de desistir.
Se pensarmos em nós mesmos como seres humanos comuns, sem expectativas irreais de fama, riqueza ou status, podemos nos tornar mais felizes com o que somos. O autoconhecimento é fundamental nesse processo de mudança de expectativas. Saber nossos pontos fortes e fracos nos ajuda a ter uma visão mais realista de nós mesmos. A disposição e humildade para aprender, sabendo que os erros fazem parte da caminhada, nos ajuda a chegar onde queremos. Para sermos felizes, o mais importante é estarmos satisfeitos conosco mesmos, conscientes de nossas limitações, sem expectativas exageradas com relação a nós ou aos outros.

Encontrar alguém engraçado, te faz rir. Alguém romântico, amolece o coração. Alguém bonito, enche os olhos. Inteligente, acrescenta. Paciente, você fala. Diferente, surpreende. Alguém que te tire da rotina, aventura. Alguém que te recite poesia, maravilhoso. Que te dê flores, encantador. Que te chame de coração, afrouxa as pernas. Que te admire, segurança. Alguém sincero, você acredita. Alguém que prometa, tempo. Mas encontrar tudo isso em um só, você deve levantar as mãos pro céu e agradecer o presente que Deus deu a você.

sexta-feira, 4 de junho de 2010


Recomeçar é dar uma nova
chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado.

Chorou muito?
Foi limpeza da alma.

Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las depois.

Pois é!
Agora é hora de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal um novo emprego?
Uma nova profissão?
Um corte de cabelo arrojado, diferente?
Um novo curso,
ou aquele velho desejo de apender a pintar,
desenhar,
dominar o programa novo do computador,
ou qualquer outra coisa?

Olha quanto desafio.
Quanta coisa nova nesse mundo te esperando.

Tá se sentindo sozinho?
Besteira!
Tem tanta gente que você afastou
com o seu "período de isolamento",
tem tanta gente esperando apenas um
sorriso teu para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza nem
nós mesmos nos suportamos.
Ficamos horríveis.
O mau humor vai comendo nosso fígado,
até a boca ficar amarga.

Recomeçar!
Hoje é um bom dia para começar
novos desafios.


Joga fora tudo que te prende ao passado,
a coisas tristes,
fotos,
peças de roupa,
papel de bala,
ingressos de cinema,
bilhetes de viagens,
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados.
Jogue tudo fora.
Mas, principalmente,
esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida,
para um novo amor.

Lembre-se somos apaixonáveis,
somos sempre capazes de amar
muitas e muitas vezes.
Afinal de contas,
nós somos o "Amor".

Andar com fé
É saber que cada dia é um recomeço.
É ter "certeza" que milagres acontecem
E que os sonhos podem se realizar, sim.
É olhar as portas do desconhecido sem medo.
Ter a inocência dos olhos da criança,
A lealdade do cão,
A nobreza da mão estendida.
Andar com fé
É usar a força e a coragem
Que vivem dentro da gente
Quando tudo parece acabado
Andar com fé
É saber que a gente tem tudo a nosso favor.
É compartilhar as bênçãos, e saber que sempre somos surpreendidos
com presentes da vida.
É a certeza que o melhor sempre acontece
E que tudo aquilo que a gente quer de coração está
totalmente ao nosso alcance !
Basta só Andar com Fé !

quarta-feira, 2 de junho de 2010


Uma parte diz que sim....a outra diz que ñ. O corpo diz que sim...e a alma diz que ñ. A coragem diz que sim, mas o medo, ñ. A admiração diz que sim, mas a inveja diz que nunca. A inocencia diz que sim, e a maldade grita que ñ. O acelerador diz que sim, mas o freio, ñ. O amor diz que sim, mas a covardia sussurra um sonoro ñ. E eu, pelo sim, pelo ñ, sigo mesmo é o meu coração!

Uma coisa que eu sempre penso é como algumas pessoas agem quando terminam um relacionamento. Uma coisa muito comum é Mulher que reserva Homem. Vou explicar: Sabe quando os dois sabem que o relacionamento tá no fim, um dos dois se enche de coragem e finalmente terminam. Depois de feito, ela volta pra casa decidida, porém chorando. Lágrimas por ninguém, só pq é triste o fim...outro amor se acabou! Dois dias depois, sem uma ligação do ex, ela num momento de carência liga pra ele e os dois se encontram e numa recaída daquelas, rola aquela saudade, aquele fogo e a vontade de ficar junto....ficar junto? E onde está o sentimento que fez vc`s terminarem? Na verdade, antes de qualquer recaída, respeite o sentimento que te fez terminar. Ñ foi fácil chegar até ali, e por posse ou costume volta tuuuuudo de novo? Cuide bem do seu amor enquanto ele é seu amor...enquanto tem intimidade, inteligencia e admiração.

terça-feira, 1 de junho de 2010


Pela primeira vez tive o privilégio de tirar férias no Outono. Pude ver dias lindos de céu azul infinito, noites abarrotadas de estrelas ladeando uma Lua de tamanho e brilho sem fim. Pude ver o dia nascer depois de noites em claro e me deparei diante do frio lilás do por-do-sol. Mas um dia foi especial. Sabe quando a alma pede um encontro consigo mesmo? Ñ tive dúvida, peguei o carro, meio que sem planos, e fui a um lugar plano, com água brilhando diante dos olhos refletindo o Sol naquele cenário perfeito. Fui pra sentir o vento, o cheiro, o aroma da vida que me foi dada. Fui me encontrar com a sensação de ser livre, com meu amor e com a minha própria alma. Vale lembrar que encontrar a alma é encontrar a paz, é ver as cores verdes dos olhos do Futuro, é viver com o melhor que há em vc. Depois desse dia, passei a respeitar mais meu Futuro, minhas escolhas e principalmente meu destino. Já que os corajosos vivem mais, já que a lealdade vive de mãos dadas e de encontro ao vento e com o que eu quero pra mim, que venha o que está por vir. O unico crime que ñ tem perdão, é desperdiçar a vida!